Motriz – Roda de Afeto

Motriz

Direção e Roteiro: Washington Deoli

Produção: Juliana Vicente

Ano: 2022

Duração: 54 min

Coprodução: Canal Futura

País: Brasil

Idiomas: Português

 

SINOPSE

O filme documenta o encontro entre 8 homens negros num bate papo íntimo que se expande para apresentar 8 histórias diferentes, mas que se encontram em vivências similares. Partindo de um ponto em comum – a falta de espaço para homens pretos cuidarem de suas questões sentimentais- os personagens mergulham em suas experiências nos revelando sonhos, inseguranças, memórias e questionamentos sobre “o papel do homem negro na sociedade”. Temas como paternidade, ancestralidade e a humanização de corpos pretos em toda a sua pluralidade são abordados com transparência e principalmente com muito afeto.

 
Assista o trailer no nosso canal do Youtube

 
Vencedor do Pitching do 11º Doc Futura.

 

Blog da Preta

Fique ligado nas novidades!
Juliana Vicente

Aula na USP com Juliana Vicente

A convite da USP (Universidade de São Paulo), Juliana Vicente fala sobre: Economia, Cultura e Poder na Internet. A diretora abordou a série Afronta!, criadores pretes, novas narrativas e novos olhares para falar sobre o tópico.

mais
afronta_mundnegro

AFRONTA! no Estadão

A série Afronta!, da diretora Juliana Vicente, e o dcoumentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, do produtor Fiótio, representam o crescimento da procura por documentários em plataformas de streaming.

mais
PLANET_AP_LAUNCH_1200x630_22-996x515

Estamos no AFROPUNK!

Com participação da diretora de Juliana vicente, Preta Portê Filmes marcou presença no Planet AFROPUNK , o maior festival de cultura preta do mundo!

mais

Quem somos?

A Preta Portê Filmes é uma produtora de cinema e conteúdo audiovisual para TV e outras mídias. Navegue pelo site e conheça mais sobre o nosso trabalho!