A diretora da Preta Portê Juliana Vicente e a produtora Monique Rocco participaram do Mujeres Afro En Escena, um encontro que honra o talento e cria soluções para mulheres negras do audiovisual e das artes cênicas da região da América Latina e Caribe. Idealizado pela atriz Alicia Olivares, Mujeres Afro En Escena aconteceu de forma totalmente virtualmente do dia 10 a 13 de Dezembro de 2020.
O encontro contou com uma programação artística repleta de peças de teatro, que também trouxe espaços de encontro que buscam posicionar diálogos sobre os desafios existentes, a importância da representatividade e da inclusão cultural e processos criativos.
A diretora Juliana Vicente participou do diálogo com produtoras culturais, que levantou a questão “Como criar soluções na gestão cultural?”. Os diálogos contaram com a presença de Alicia Olivares (Perú), Catalina Mosquera (Colombia), Paula Moreno (Colombia) e mediação de Mariela Noles Cotito (Perú).
A produtora executiva Monique Rocco participou do diálogo “Experiências de Vida: Oportunidades e desafios para as mulheres afrodescendentes nas artes visuais”, que contou com a presença de Medhin Tewolde (México), Heny L. Cuesta (Colombia), Javiera Arnillas Cartagena (Perú) e mediação de Mariela Noles Cotito (Perú).
Estreia em 16 de novembro na Netflix em 190 países, o documentário Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo! Dirigido por Juliana Vicente, o filme terá apresentação única na Mostra Internacional de São Paulo na Cinemateca no dia 31/10/22 às 19h30. O filme apresenta cenas inéditas gravadas ao longo dos mais de […]
maisA estreia do documentário Diálogos com Ruth de Souza aconteceu no Festival do Rio. Na premiação do evento, Juliana Vicente foi a vencedora do Troféu Redentor de Melhor Direção de Documentário. Ruth de Souza (1921-2019) inaugurou a existência de atrizes negras nos palcos de teatro, na televisão e nos cinemas brasileiros. Num mergulho profundo […]
maisA convite da USP (Universidade de São Paulo), Juliana Vicente fala sobre: Economia, Cultura e Poder na Internet. A diretora abordou a série Afronta!, criadores pretes, novas narrativas e novos olhares para falar sobre o tópico.
mais