A diretora da Preta Portê Juliana Vicente e a produtora Monique Rocco participaram do Mujeres Afro En Escena, um encontro que honra o talento e cria soluções para mulheres negras do audiovisual e das artes cênicas da região da América Latina e Caribe. Idealizado pela atriz Alicia Olivares, Mujeres Afro En Escena aconteceu de forma totalmente virtualmente do dia 10 a 13 de Dezembro de 2020.
O encontro contou com uma programação artística repleta de peças de teatro, que também trouxe espaços de encontro que buscam posicionar diálogos sobre os desafios existentes, a importância da representatividade e da inclusão cultural e processos criativos.
A diretora Juliana Vicente participou do diálogo com produtoras culturais, que levantou a questão “Como criar soluções na gestão cultural?”. Os diálogos contaram com a presença de Alicia Olivares (Perú), Catalina Mosquera (Colombia), Paula Moreno (Colombia) e mediação de Mariela Noles Cotito (Perú).
A produtora executiva Monique Rocco participou do diálogo “Experiências de Vida: Oportunidades e desafios para as mulheres afrodescendentes nas artes visuais”, que contou com a presença de Medhin Tewolde (México), Heny L. Cuesta (Colombia), Javiera Arnillas Cartagena (Perú) e mediação de Mariela Noles Cotito (Perú).
A série Afronta!, da diretora Juliana Vicente, e o dcoumentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, do produtor Fiótio, representam o crescimento da procura por documentários em plataformas de streaming.
maisCom participação da diretora de Juliana vicente, Preta Portê Filmes marcou presença no Planet AFROPUNK , o maior festival de cultura preta do mundo!
maisWashington Deoli faz sua estreia como diretor em Papo (P)reto. O projeto, que tem como tema central a masculinidade do homem negro, foi o vencedor do 11º Doc Futura, e entra em produção em 2021.
mais