“O Que Fica” chega esta semana a São Paulo

oquefica-blog-2

A protagonista Ana Katz e a cachorrinha Pigalle em cena

 

Filme da brasileira Daniella Saba foi um dos selecionados para o 25º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

 

Esta semana “O Que Fica” será exibido em três salas de cinema da capital paulista. O Museu da Imagem e do Som (MIS), o Espaço Itaú Augusta de Cinema e o Cine Olido foram os espaços escolhidos para apresentar a primeira coprodução entre Preta Portê Filmes e a francesa La Voie Lactée.

 

“É um filme que fala sobre a dificuldade de perdoar, sobre o desencontro, sobre a solidão. Para mim, a mensagem mais importante é que a vida é curta e o rancor às vezes faz com que percamos muito tempo. Mas também, que nunca é tarde pra recomeçar”, conta a diretora e roteirista da produção, Daniella Saba.

 

A atriz argentina Ana Katz é a protagonista do curta-metragem filmado durante dez dias em Estrasburgo, França. O elenco traz ainda a Jean-Pierre Igoux, Fayssal Benbahmed, Lucas Perruche e Leonor Galindo Frot, além de Pigalle, uma Basset Dachshunds.

 

Aliás, através do intercâmbio entre as produtoras e os profissionais de diferentes países a história ganhou em sutileza, diz Daniella. “A principal transformação foi no final. Antes ele [o filme] acabava de forma mais brusca e um pouco pessimista. O desencontro era mais trágico. Hoje fico feliz com o novo final. Ele completa melhor o ciclo da protagonista”.

 

O festival, que completa a sua 25ª edição, é realizado pela Associação Cultural Kinoforum e traz filmes de diversos países. Este ano a sua programação será exibirá em dez espaços da cidade. A diretora comemora. “Esta etapa dos festivais é boa demais. Poder finalmente dividir tanto trabalho com o público, poder trocar, escutar, aprender, conhecer novos diretores, curadores, novos olhares. Estou curiosa e ansiosa pra ver como o filme vai ser recebido”.

 

Confira a programação de “O Que Fica” no 25º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo:

 

Av. Europa, 158 – telefone: (11) 2117-4777

 

Rua Augusta, 1.475 – telefone: (11) 3288-6780

 

Rua São João, 473 – telefone: (11) 3331-8399

Blog da Preta

Fique ligado nas novidades!
annak_blog

Ganhe um livro de José Roberto Aguilar!

Curta a página do filme no Facebook e participe da promoção!

mais
08

Diário do Pantanal

Imagens, textos e sons dos bastidores de Escola das Águas – O Desafio Pantaneiro

mais
escola_thumb_site

Estreia hoje Escolas das Águas

Veja os horários de exibição, o teaser e conheça um pouco mais sobre o documentário exibido no Canal Futura.

mais

Quem somos?

A Preta Portê Filmes é uma produtora de cinema e conteúdo audiovisual para TV e outras mídias. Navegue pelo site e conheça mais sobre o nosso trabalho!

Onde estamos?

Exibir mapa ampliado

Rua General Góis Monteiro, 301 • Perdizes

São Paulo • SP • Brasil

Tel: + 55 11 2507 3503 / 2507 3506

contato@pretaportefilmes.com.br