Um Salve à Rainha

A Sapucaí recebeu uma visita mais que especial neste carnaval: Ruth de Souza. A atriz foi a homenageada pela GRCES Acadêmicos de Santa Cruz, e nós não podíamos deixar de presentear e registrar este momento.

Ruth de Souza iluminou a Sapucaí na madrugada de sexta-feira, dia 1 de março. Ela foi a protagonista da Escola, até o momento pertencente ao grupo de acesso do carnaval do Rio de Janeiro. 97 anos e uma quase que infinita disposição. “Ruth de Souza – Senhora Liberdade, Abre as Asas sobre Nós” foi o samba-enredo da escola, do carnavalesco Cahê Rodrigues, com alegorias que apresentam a trajetória de sua vida, como sua entrada no TEN – Teatro Experimental do Negro, fundado por Abdias do Nascimento, que vinha para valorizar, destacar e enaltecer heranças e traços da cultura afro-brasileira.
Este lindo momento foi registrado por nós, ao longo das filmagens para o documentário sobre a vida e trajetória da atriz.

ruth_santa_cruz

Fotografia de Felipe Araújo

Blog da Preta

Fique ligado nas novidades!
afronta_mundnegro

AFRONTA! no Estadão

A série Afronta!, da diretora Juliana Vicente, e o dcoumentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, do produtor Fiótio, representam o crescimento da procura por documentários em plataformas de streaming.

mais
PLANET_AP_LAUNCH_1200x630_22-996x515

Estamos no AFROPUNK!

Com participação da diretora de Juliana vicente, Preta Portê Filmes marcou presença no Planet AFROPUNK , o maior festival de cultura preta do mundo!

mais
papo-preto

Washington Deoli estreia como diretor no Papo (P)reto

Washington Deoli faz sua estreia como diretor em Papo (P)reto. O projeto, que tem como tema central a masculinidade do homem negro, foi o vencedor do 11º Doc Futura, e entra em produção em 2021.

mais

Quem somos?

A Preta Portê Filmes é uma produtora de cinema e conteúdo audiovisual para TV e outras mídias. Navegue pelo site e conheça mais sobre o nosso trabalho!

Entre em contato

Tel: + 55 11 2507 3503 / 2507 3506

contato@pretaportefilmes.com.br