Washington Deoli estreia como diretor no Papo (P)reto

Washington Deoli faz sua estreia como diretor em Papo (P)reto. O projeto, que tem como tema central a masculinidade do homem negro, foi o vencedor do 11º Doc Futura, e entra em produção em 2021.

Com produção da Preta Portê Filmes, o doc “Papo (P)reto” propõe refletir questões a partir de perguntas como “quando foi a última vez que você ouviu um homem negro falar de sentimentos? E você, homem negro, qual foi a última vez que falou sobre seus sentimentos?”

papo-preto
Créditos da foto: Thaís Amanda

Washington faz parte da família Preta Portê Filmes desde 2015 em diversas frentes. Inicialmente atuando na pós-produção, iniciou como assistente de finalização no documentário As Minas do Rap, assistente de montagem no curta-metragem Vaca Profana e em 2017 trabalhou como montador e diretor de fotografia da série Afronta!, dirigida por Juliana Vicente. Washi também atuou como coordenador de pós-produção na série Nós Negros e atualmente trabalha na montagem e assistência de direção de 2 longas documentais, Diálogos com Ruth de Souza, sobre a vida e obra da atriz; e o documentário sobre a carreira do grupo Racionais Mc’s. Washi também atuou como co-diretor e montador do longa documental Cidade Correria.

Blog da Preta

Fique ligado nas novidades!
rac

Documentário sobre os Racionais MC’s na Netflix e na Mostra Internacional de São Paulo

  Estreia em 16 de novembro na Netflix em 190 países, o documentário Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo! Dirigido por Juliana Vicente, o filme terá apresentação única na Mostra Internacional de São Paulo na Cinemateca no dia 31/10/22 às 19h30.   O filme apresenta cenas inéditas gravadas ao longo dos mais de […]

mais
Ju

Festival do Rio: Estreia e premiação para Juliana Vicente

A estreia do documentário Diálogos com Ruth de Souza aconteceu no Festival do Rio. Na premiação do evento, Juliana Vicente foi a vencedora do Troféu Redentor de Melhor Direção de Documentário.   Ruth de Souza (1921-2019) inaugurou a existência de atrizes negras nos palcos de teatro, na televisão e nos cinemas brasileiros. Num mergulho profundo […]

mais
Juliana Vicente

Aula na USP com Juliana Vicente

A convite da USP (Universidade de São Paulo), Juliana Vicente fala sobre: Economia, Cultura e Poder na Internet. A diretora abordou a série Afronta!, criadores pretes, novas narrativas e novos olhares para falar sobre o tópico.

mais

Quem somos?

A Preta Portê Filmes é uma produtora de cinema e conteúdo audiovisual para TV e outras mídias. Navegue pelo site e conheça mais sobre o nosso trabalho!