A Terra e a Sombra

Dir: César Augusto Acevedo

Produção: Burning Blue (Colômbia)

Coprodução: Preta Portê Filmes (Brasil), Topkapi Films (Holanda) e Rampante Films (Chile).

Ano: 2015

Dur: 94 min.

País: Brasil

Idioma: Espanhol

Com: Haimer Leal-Alfonso, Hilda Ruiz-Alicia, Marleyda Soto-Esperanza, Edison Raigosa-Gerardo, José Felipe Cárdenas-Manuel.

SINOPSE

Alfonso é um velho fazendeiro que retorna à casa para cuidar do filho, que está gravemente doente. Ao chegar, redescobre o antigo lar, agora habitado por sua ex-mulher, a nora e o neto. O local parece uma terra abandonada. Grandes campos de cana de açúcar rodeiam o imóvel, criando permanentes nuvens cinzas. Dezessete anos depois de os ter desamparado, Alfonso tenta encontrar o seu lugar ali para, assim, poder salvar sua família.

PRÊMIOS

• Caméra d’or, Festival de Cannes (2015)
• Prêmio SACD, Semana da Crítica, Festival de Cannes (2015)
• Prix Révélation France 4, Semana da Crítica, Festival de Cannes (2015)
• Le Grand Rail D’Or, Festival de Cannes (2015)

Blog da Preta

Fique ligado nas novidades!
Juliana Vicente

Aula na USP com Juliana Vicente

A convite da USP (Universidade de São Paulo), Juliana Vicente fala sobre: Economia, Cultura e Poder na Internet. A diretora abordou a série Afronta!, criadores pretes, novas narrativas e novos olhares para falar sobre o tópico.

mais
afronta_mundnegro

AFRONTA! no Estadão

A série Afronta!, da diretora Juliana Vicente, e o dcoumentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, do produtor Fiótio, representam o crescimento da procura por documentários em plataformas de streaming.

mais
PLANET_AP_LAUNCH_1200x630_22-996x515

Estamos no AFROPUNK!

Com participação da diretora de Juliana vicente, Preta Portê Filmes marcou presença no Planet AFROPUNK , o maior festival de cultura preta do mundo!

mais

Quem somos?

A Preta Portê Filmes é uma produtora de cinema e conteúdo audiovisual para TV e outras mídias. Navegue pelo site e conheça mais sobre o nosso trabalho!