Diálogos com Ruth de Souza

anjo_negro_640x360px

Dir: Juliana Vicente
País: Brasil

Idioma: Português

SINOPSE

Ruth de Souza inaugura a existência de atrizes negras em palcos, televisões e cinema no Brasil. Carrega em si a gênese de parte importante das conquistas para as mulheres negras ao longo de quase um século de vida. Aos 95 anos, ultrapassando os 70 de carreira, em meio a reflexões e memórias, nasce o diálogo entre duas gerações de artistas negras, Ruth e a diretora.

Blog da Preta

Fique ligado nas novidades!
Juliana Vicente

Aula na USP com Juliana Vicente

A convite da USP (Universidade de São Paulo), Juliana Vicente fala sobre: Economia, Cultura e Poder na Internet. A diretora abordou a série Afronta!, criadores pretes, novas narrativas e novos olhares para falar sobre o tópico.

mais
afronta_mundnegro

AFRONTA! no Estadão

A série Afronta!, da diretora Juliana Vicente, e o dcoumentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, do produtor Fiótio, representam o crescimento da procura por documentários em plataformas de streaming.

mais
PLANET_AP_LAUNCH_1200x630_22-996x515

Estamos no AFROPUNK!

Com participação da diretora de Juliana vicente, Preta Portê Filmes marcou presença no Planet AFROPUNK , o maior festival de cultura preta do mundo!

mais

Quem somos?

A Preta Portê Filmes é uma produtora de cinema e conteúdo audiovisual para TV e outras mídias. Navegue pelo site e conheça mais sobre o nosso trabalho!