Filme da brasileira Daniella Saba foi um dos selecionados para o 25º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo
Esta semana “O Que Fica” será exibido em três salas de cinema da capital paulista. O Museu da Imagem e do Som (MIS), o Espaço Itaú Augusta de Cinema e o Cine Olido foram os espaços escolhidos para apresentar a primeira coprodução entre Preta Portê Filmes e a francesa La Voie Lactée.
“É um filme que fala sobre a dificuldade de perdoar, sobre o desencontro, sobre a solidão. Para mim, a mensagem mais importante é que a vida é curta e o rancor às vezes faz com que percamos muito tempo. Mas também, que nunca é tarde pra recomeçar”, conta a diretora e roteirista da produção, Daniella Saba.
A atriz argentina Ana Katz é a protagonista do curta-metragem filmado durante dez dias em Estrasburgo, França. O elenco traz ainda a Jean-Pierre Igoux, Fayssal Benbahmed, Lucas Perruche e Leonor Galindo Frot, além de Pigalle, uma Basset Dachshunds.
Aliás, através do intercâmbio entre as produtoras e os profissionais de diferentes países a história ganhou em sutileza, diz Daniella. “A principal transformação foi no final. Antes ele [o filme] acabava de forma mais brusca e um pouco pessimista. O desencontro era mais trágico. Hoje fico feliz com o novo final. Ele completa melhor o ciclo da protagonista”.
O festival, que completa a sua 25ª edição, é realizado pela Associação Cultural Kinoforum e traz filmes de diversos países. Este ano a sua programação será exibirá em dez espaços da cidade. A diretora comemora. “Esta etapa dos festivais é boa demais. Poder finalmente dividir tanto trabalho com o público, poder trocar, escutar, aprender, conhecer novos diretores, curadores, novos olhares. Estou curiosa e ansiosa pra ver como o filme vai ser recebido”.
Confira a programação de “O Que Fica” no 25º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo:
- 26 de agosto, às 21h – Museu da Imagem e do Som
Av. Europa, 158 – telefone: (11) 2117-4777
- 27 de agosto, às 17h – Espaço Itaú de Cinema
Rua Augusta, 1.475 – telefone: (11) 3288-6780
- 30 de agosto, às 19h – Cine Olido
Rua São João, 473 – telefone: (11) 3331-8399