Preta Portê Filmes

A Preta Portê Filmes foi fundada em 2009 com o objetivo de criar, desenvolver e produzir projetos audiovisuais que aliem arte e comunicação para um mercado atual e diversificado. Com foco em cinema de inclinação social e de relevância artística, buscamos construir um conjunto de obra multicultural que contribua para o progresso humano e que promova a diversidade em todos os âmbitos.

 

Juliana Vicente é produtora, diretora e fundadora da Preta Portê Filmes. Seu trabalho tem sido visto em diversos festivais, como o curta Avós no Festival de Berlim – 2010 e Os Sapatos de Aristeu no Festival de Clermont-Ferrand – 2009 e Filme Para Poeta Cego (International Film Festival of Rotterdam – 2013, tendo recebido mais de 50 prêmios.

 

Juliana Vicente estudou Cinema na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e na EICTV (Cuba). Dirigiu o curta-metragem Cores e Botas (Festival Iberoamericano de Huelva – 2011 e Festival de Havana – 2010) e o documentário média-metragem Leva (Festival de Havana – 2011 e premiado no New York Film Festivals®).

 

Juliana também produziu Anna K., do artista José Roberto Aguilar, o primeiro longa da Preta Portê Filmes, em fase de pós-produção.

 

Atualmente desenvolve o projeto de longa-metragem Lili e as Libélulas, do roteirista e diretor René Guerra. Este projeto dá continuidade à parceria dos dois, iniciada em Os Sapatos de Aristeu e no documentário Quem tem medo de Cris Negão? (2012). Com esse projeto de longa , a dupla participou dos laboratórios de desenvolvimento BrLab (Brasil), Taller Colón – Fundación Typa (Argentina), Rotterdam Lab, parte do International Film Festival of Rottedam (Holanda) e do EAVE Puentes Australab, no qual recebeu o prêmio de melhor projeto, e em 2013 a dupla foi selecionada para o TorinoFilmLab Framework, um dos principais laboratórios de desenvolvimento de roteiros do mundo.

Blog da Preta

Fique ligado nas novidades!
Img-Afronta

Olha Nós aí, mundão!

A série documental AFRONTA! foi tema do site AFROPUNK – escrita e dirigida pela cineasta Juliana Vicente a série apresentou temas como representatividade, pertencimento, empreendedorismo, ancestralidade e AFROFUTURISMO. Confira mais aqui http://afropunk.com/2018/03/premeire-afro-brazilian-web-series-promotes-community-unification-black-entrepreneurship-autonomy/ Trailer Afronta! AFRONTA! foi tema do site americano AFROPUNK  – importante veículo que vem pautando o cenário punk alternativo negro trazendo referências culturais, musicais e comportamentais, […]

mais
Juliana Vicente_lazaro ramos_Criolo_AndreaHorta_gravacaoprogramaespelho_credito_acervo pessoal

Nova Temporada – Programa Espelho

O Programa Espelho chegou ao seu décimo terceiro ano – idealizado e apresentado por Lázaro Ramos, a nova temporada exibida semanalmente tem pela primeira vez a direção de uma mulher, Juliana Vicente, diretora da Preta Portê Filmes. Os 26 episódios e 32 entrevistas foram gravadas de forma intimista e bem-humoradas seguindo a sua busca pela […]

mais
_logo preta

Agenda Preta Portê Filmes

Quer saber onde nossos filmes serão exibidos? Ou como acompanhar as participações da diretora e cineasta Juliana Vicente em mesas pelo Brasil a fora ou no exterior?  É fácil! Fique atento a nossa agenda mensal em nosso blog! NOVEMBRO 2018 Data: 19/11 (segunda), 17h30 (Rincon) e 17h45 (Erica) Filme: Afronta! #03 Rincon Sapiência e #24 Erica Malunguinho […]

mais

Quem somos?

A Preta Portê Filmes é uma produtora de cinema e conteúdo audiovisual para TV e outras mídias. Navegue pelo site e conheça mais sobre o nosso trabalho!

Onde estamos?

Exibir mapa ampliado

Rua General Góis Monteiro, 301 • Perdizes

São Paulo • SP • Brasil

Tel: + 55 11 2507 3503 / 2507 3506

contato@pretaportefilmes.com.br